apoiar
Uma variação do texto comum lorem ipsum tem sido usado desde a década de 1960 ou anterior [1] para fornecer um texto de preenchimento durante a digitação.

O texto é oriundo de 1.10.32-3 de Cícero De finibus bonorum et malorum (nos limites de bens e males, ou, alternativamente, [sobre] Os Objetivos do Bem e do Mal) [3] A passagem original começou:. Neque porro quisquam est qui dolorem ipsum dolor sit amet quia, consectetur, adipisci velit (Tradução: "E não há ninguém que ama a dor em si, uma vez que é a dor e, portanto, quer obtê-lo"). Não se sabe exatamente quando o texto adquiriu sua forma atual padrão, que pode ter sido tão tarde quanto 1960. A fonte da passagem foi descoberto antes de 1982 por Richard McClintock, um latinista que era o diretor de publicações em Hampden-Sydney College, em Virgínia, procurando por citings da palavra raramente usada Latina "consectetur" na literatura clássica. [1] [4] Ele salientou recentemente [5] que a origem física do texto Lorem Ipsum pode ser a Loeb Classical Library Edition (publicado em 1914) do de Finibus, onde o texto latino termina página 134 com "Neque porro quisquam est qui fazer "e começa a página 136 com o nosso texto," lorem ipsum (et seq.) ... ", sugerindo que o tipo de cozinha que a página foi se esforçavam para fazer o texto fictício reconhecemos hoje. Isto sugere, mas não provam, que "lorem ipsum" pode ter sido usado como texto fictício antes que as folhas de transferência letraset popularizou.

O texto não tem quaisquer ocorrências do K letras, ou Z (não é incomum devido ao uso das letras 'principalmente como uma transliteração das palavras gregas), nem a letra W, porque não fazia parte do alfabeto romano clássico.

 

 

 

Servan�n Evi